Saturday, November 12, 2011

Ska-p: o incoformismo de um movimento

Aqui se expõe mais uma delícia musical do movimento Ska-Punk. Estamos apresentando a banda revolucionária espanhola formada em 1994 que dá pelo nome de Ska-p. Original do miolo da década de 90 num cenário revolucionário e separatista espanhol, esta banda surge com uma ideologia bem diferente da contrastante época em que se insere. Vincando uma onda revolucionária e inconformista, os Ska-p vieram mostrar ao mundo uma musicalidade muito bem arranjada apresentada por um grupo de jovens de expressão algo burlesca impulsionada pelas suas letras de manifestação política acutilante.
Esta banda conta já com perto de 20 anos de carreira e com uma discografia de 6 álbuns extraordinários. Aqui vimos sugerir uma visita auditiva pelo seu 4º álbum, Planeta Eskoria, que é sem dúvida um hino á expressão musical do movimento Ska. Álbum que foi lançado no ano de 2000 com uma imediata aclamação do seu público como o melhor álbum da banda. Nesta obra se encontram faixas como “A La Mierda”, “Verguenza”, e também “Mestizaje”, musicas que proclamam uma liberdade em diversos aspectos da protegida cultura espanhola.
Aparte da produção musical, a banda exprime seus ideais políticos numa maneira muito anti-materialista e anti-discriminatória que veio desenvolver e fortalecer a expressão do movimento Ska pela Península Ibérica e também através da Europa do Sul.


Site da banda: http://ska-p.com/historia

1 comment:

  1. Há que referir que ao contrário de países sul-europeus como França, o pouco reconhecimento dado a estes senhores no seu próprio pais é algo de estranho no mínimo, sendo apenas conhecidos por um par de musicas mais dançantes como "El Gato López", "Cannabis" etc...

    ReplyDelete