Thursday, November 24, 2011

PEDRO BOUCHERIE MENDES É PUNK!


O título deste post é um pouco provocativo mas nunca ofensivo, bem ao jeito do autor analisado. Eu desconheço grande parte da biografia de Pedro Boucherie Mendes e nunca tive o prazer de o conhecer pessoalmente, mas dado diversas entrevistas que o mesmo deu para diversos canais de média (Rádio, Jornais e TV) bem como o seu mais recente item bibliográfico, “Cemitério de Prazeres”, levou-me a adjectiva-lo da forma acima
Qualquer entrevista ou artigo de PBM é um hino á liberdade de expressão e também á libertina e anárquica cultura Punk. PBM é um homem livre de qualquer preconceito e incompreendido por humanos mais complicados que gostam de levar a vida com paninhos quentes alimentando ideologias e tradições que deveria ser abolidas ou mudadas. Sem duvida que Pedro é dotado de uma visão que o liberta de qualquer cultura ou conceito mantendo sempre a sua linha de pensamento justificada com alguma lógica e que leva à evolução anárquica da raça humana.
Contudo, tal postura de um homem que sem dúvida deu e continuará a dar muitos frutos à evolução, tem-lhe valido o rótulo de uma pessoa complicada e que pode não ser bem recebida. Deixando-o também numa posição de duvida em relação ao futuro dos seus ideais pois não há definição para o conflito entre o certo e o errado quando o mundo nos empurra para o comum.
Pedro tem espalhado a sua opinião libertina em diversos materiais nos mais variados formatos. Mais recentemente publicou um livro de nome “cemitério dos Prazeres”, criador conjunto de um talkshow de rádio “Pedro e Inês” na Antena3, foi convidado em entrevistas nos mais diversos talkshows de rádio portugueses, e é também autor de um blogue escarnecedor altamente recomendável.
Visitem o blog do homem: http://escarnecedor.blogs.sapo.pt/

2 comments:

  1. Só fico um pouco de pé atrás se não será uma personagem encarnada pelo senhor para propósitos comerciais!

    ReplyDelete
  2. Penso que não, acho o senhor sério e directo de mais para isso....

    ReplyDelete