Thursday, November 24, 2011

PEDRO BOUCHERIE MENDES É PUNK!


O título deste post é um pouco provocativo mas nunca ofensivo, bem ao jeito do autor analisado. Eu desconheço grande parte da biografia de Pedro Boucherie Mendes e nunca tive o prazer de o conhecer pessoalmente, mas dado diversas entrevistas que o mesmo deu para diversos canais de média (Rádio, Jornais e TV) bem como o seu mais recente item bibliográfico, “Cemitério de Prazeres”, levou-me a adjectiva-lo da forma acima
Qualquer entrevista ou artigo de PBM é um hino á liberdade de expressão e também á libertina e anárquica cultura Punk. PBM é um homem livre de qualquer preconceito e incompreendido por humanos mais complicados que gostam de levar a vida com paninhos quentes alimentando ideologias e tradições que deveria ser abolidas ou mudadas. Sem duvida que Pedro é dotado de uma visão que o liberta de qualquer cultura ou conceito mantendo sempre a sua linha de pensamento justificada com alguma lógica e que leva à evolução anárquica da raça humana.
Contudo, tal postura de um homem que sem dúvida deu e continuará a dar muitos frutos à evolução, tem-lhe valido o rótulo de uma pessoa complicada e que pode não ser bem recebida. Deixando-o também numa posição de duvida em relação ao futuro dos seus ideais pois não há definição para o conflito entre o certo e o errado quando o mundo nos empurra para o comum.
Pedro tem espalhado a sua opinião libertina em diversos materiais nos mais variados formatos. Mais recentemente publicou um livro de nome “cemitério dos Prazeres”, criador conjunto de um talkshow de rádio “Pedro e Inês” na Antena3, foi convidado em entrevistas nos mais diversos talkshows de rádio portugueses, e é também autor de um blogue escarnecedor altamente recomendável.
Visitem o blog do homem: http://escarnecedor.blogs.sapo.pt/

Saturday, November 12, 2011

Ska-p: o incoformismo de um movimento

Aqui se expõe mais uma delícia musical do movimento Ska-Punk. Estamos apresentando a banda revolucionária espanhola formada em 1994 que dá pelo nome de Ska-p. Original do miolo da década de 90 num cenário revolucionário e separatista espanhol, esta banda surge com uma ideologia bem diferente da contrastante época em que se insere. Vincando uma onda revolucionária e inconformista, os Ska-p vieram mostrar ao mundo uma musicalidade muito bem arranjada apresentada por um grupo de jovens de expressão algo burlesca impulsionada pelas suas letras de manifestação política acutilante.
Esta banda conta já com perto de 20 anos de carreira e com uma discografia de 6 álbuns extraordinários. Aqui vimos sugerir uma visita auditiva pelo seu 4º álbum, Planeta Eskoria, que é sem dúvida um hino á expressão musical do movimento Ska. Álbum que foi lançado no ano de 2000 com uma imediata aclamação do seu público como o melhor álbum da banda. Nesta obra se encontram faixas como “A La Mierda”, “Verguenza”, e também “Mestizaje”, musicas que proclamam uma liberdade em diversos aspectos da protegida cultura espanhola.
Aparte da produção musical, a banda exprime seus ideais políticos numa maneira muito anti-materialista e anti-discriminatória que veio desenvolver e fortalecer a expressão do movimento Ska pela Península Ibérica e também através da Europa do Sul.


Site da banda: http://ska-p.com/historia